Constantemente, as pessoas passam por grandes momentos de estresse no dia a dia e acabam carregando uma enorme frustração em suas vidas. Em busca do equilíbrio emocional e da paz de espírito, é comum as pessoas buscarem solução por meio de um retiro espiritual.

Buscando acolher o ser humano em sua essência e contribuir na melhoria da qualidade de vida, o Templo Centelha Divina, localizado em Alto Paraíso – GO, foi criado. O templo fica na Chapada dos Veadeiros e apresenta um ambiente rústico e acolhedor.

Muitas pessoas se questionam o porquê deveriam frequentar um retiro espiritual ou, ainda, como é estar em um desses retiros. Neste artigo, saiba qual a importância de um retiro espiritual e conheça mais sobre as práticas e o ambiente do Templo Centelha Viva.

Retiro no Feriado da Semana Santa
Retiro no Feriado da Semana Santa

Programas do Templo Centelha Divina

Um retiro espiritual reúne a prática de diversas atividades com foco na mente, no corpo e no espiritual. Portanto, todas as ações realizadas no retiro e todos os espaços são pensados de forma precipitada.

No Templo Centelha Divina, por exemplo, o ambiente é bem rústico, afastado da cidade e situado em uma região cercada por belas paisagens naturais. O local possui chalés, cachoeiras e muito contato com a natureza.

Durante o retiro, algumas atividades são feitas, sempre pensando na melhoria da qualidade de vida das pessoas. Dentre as atividades feitas temos:

Meditação: focada na mente do indivíduo, para trabalhar a calma, o relaxamento e o retorno da consciência.

Yoga: uma prática originária da Índia, que está relacionada a uma atividade física meditativa.

Cura Quântica: trata-se de um método que defende que os fenômenos quânticos são os responsáveis pela saúde e bem-estar das pessoas.

Alimentação natural: importante para a saúde da mente e do corpo, uma alimentação saudável é indispensável para qualquer pessoa. No retiro, essa ideia é levada a sério, e é feito um banquete com refeição balanceada e totalmente natural para os visitantes.

Turismo ecológico: por estar situado em uma região preservada, o Templo Centelha Viva oferece aos visitantes um passeio pelas cachoeiras e uma caminhada turística pelo espaço natural.

Musicoterapia: uma prática na qual a música é vista como a responsável por reabilitar pessoas, prevenir doenças e gerar bem-estar nas pessoas.

Baner Retiro de carnaval 2020 na Chapada dos Veadeiros

Por que ir a um retiro espiritual?

Seguir uma rotina todos os dias pode ser bem cansativo, tanto para o seu corpo quanto a para a sua mente. Isso ocorre porque o seu corpo não consegue encontrar um momento para relaxar completamente.

Às vezes, é importante dar uma escapada da realidade para poder se sentir no controle novamente e restaurar as energias, a fim de começar tudo novamente.

Muitas pessoas encontram essa “energia” para continuar nos retiros espirituais. Como visto acima, os locais apresentam toda uma estrutura preparada para manter um clima de paz e calma.

As atividades exercidas são completamente focadas na cura emocional e mental, e é praticamente impossível não se sentir mais “livre” ao passar por esses rituais.

Tire um tempo para conhecer um retiro e veja como é possível ter uma experiência incrível de restauração na sua vida!

Compartilhar isso:
Qual a importância de um retiro espiritual em nossas vidas?

Deixe uma resposta