Qual é a energia que emana no nosso planeta hoje?

Perceba! A competição, a raiva, o rancor é um desequilíbrio da energia Yin e Yang.

Precisamos estar atentos a esse tipo vibração baixa que está sendo emanada pelas pessoas, que evidencia total desequilíbrio da energia Yin e Yang.

O universo foi formado pelo equilíbrio das duas energias que existem dentro de cada um de nós:

Yin – paciência, fluidez, suavidade, receptividade, cooperação
Yang – força, firmeza, foco, atividade

O homem tem criado o desequilíbrio dentro de si, ocasionado esse desequilíbrio fora de si, na natureza. Veja os terremotos, enchentes , poluição auditiva e visual, doenças, pensamentos e ações de raiva, rancor, mágoas, pessoas cada vez mais doentes e robotizadas. Tudo isso é desequilíbrio.

Uma possibilidade de voltarmos ao equilíbrio, seria ter vivências em cidades pequenas, próximas a natureza, em comunidades, consumir de uma própria horta orgânica, menos alimentos industrializado, mais saúde, menos pressa e mais bem estar.

O desequilíbrio está muito claro quando olhamos a destruição da natureza que faz parte do nosso ser , as nossas mentes carregadas de emoções fracas ( medos, mágoas,tristezas ) farmácia em cada esquina na rua.

Criamos as doenças. Uma sociedade de pessoas doentes e frustradas. O consumo exagerado de tudo.

banner-retiro-saman-santa-2020

Não podemos esquecer que o nosso corpo é um templo que vive o nosso espírito e viemos aqui na Terra para acumular experiência para nossa vida e evolução.

Vamos nos equilibrar internamente e equilibrar tudo ao nosso redor, escutar boas músicas para a nossa alma , orar por nós e para o nosso planeta, reconhecer o poder de cura da oração que nossos ancestrais sabiam e colocavam em prática, meditar e ficar mais tempo na natureza, não acumular conhecimentos desnecessários esvaziando a mente, cantar mais, rir mais.

Viemos para a Terra para acumular experiências e sermos felizes, somos um ser espiritual, temos a divindade dentro de nós.

O universo é movimento, manter nosso corpo sempre em movimento, praticar exercícios.

Precisamos ter tempo de Ser uma pessoa melhor e ajudar a equilibrar a energia Yin e Yang. Equilibrar o nosso planeta e a nós mesmos!

Namastê!

Desequilíbrio da Energia Yin e Yang